2° SEMINÁRIO LUSO-BRASILEIRO 2010

Realizado o II Seminário Luso-Brasileiro

Os Professores Bernardo Luiz Costas Fumió, André Fassa, Vorlei Guimarães e Renato Menezes representaram a Unilins no evento.

Os professores da Unilins, Bernardo Luiz Costas Fumió, Pró-Reitor de Pesquisa, André Fassa, coordenador do curso de Marketing e diretor da Faculdade Paulo Setubal de Tatuí; Vorlei Guimarães, gerente de Marketing FPTE e Renato Menezes, participaram do II Seminário Luso-Brasileiro, realizado em Loulé, Portugal, no INUAF – Instituto Superior Dom Afonso III.

O Seminário Luso-Brasileiro, realizado de 13 a 15/10, é um evento acadêmico em parceria entre a instituição portuguesa INUAF e a Unilins. A primeira edição aconteceu no campus da Unilins, em 2010.

Neste ano, os trabalhos foram desenvolvidos em Portugal, conforme prevê a parceria de integração entre as instituições. A abertura do seminário, no dia 13/10, teve a participação do Prof. Dr. Ventura de Mello Sampayo, Reitor do INUAF; Dr. José Graça, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Loulé; Profa. Dra. Domitilia Marques; e Prof. Dr. Bernardo Luiz Costas Fumió.

No segundo dia do evento, 14/10, os professores Vorlei Guimarães e Renato Menezes apresentaram a comunicação intitulada “A importância do Marketing Sustentável nas IES”; e o Prof. André Fassa falou sobre “Os Hábitos do Consumo na Nova Classe C brasileira nas ruas e na Internet”.

Os temas foram alvo de debate entre os presentes após as apresentações. O encontro entre as instituições serviu, ainda, para o estudo da terceira edição do evento e de novas parcerias.

Além da Unilins e do INUAF, outras instituições como USP, UFRJ e Universidade Nova Lisboa também participaram do evento. A comitiva da Unilins agradece a calorosa recepção dos professores do INUAF.